Rádio CN Agitos - A Melhor rádio da Net

terça-feira, 9 de novembro de 2010

APAE promove movimentação

Fonte: CN AGITOS
Funcionários e pacientes da unidade da APAE Currais Novos realizou na manhã desta sexta(05), uma mobilização no centro da cidade. A intenção era chamar a atenção dos moradores para atual situação da estrutura física que o prédio da instituição encontra-se.
Na próxima quarta(10), a partir das 10 horas, em parceria com os veículos de comunicação local, a APAE promoverá o TELEAPAE 2010, ao vivo na Sidys, para arrecadar dinheiro para a reforma da sede.


De acordo com a diretora da escola especial Girassol, que funciona dentro da APAE, devido a infiltrações, toda a estrutura física do prédio está rachada, e precisando de reforma com urgência. “Nós estamos fazendo essa mobilização para que as pessoas se sensibilizem e nos ajudem, para que uma instituição tão importante não feche as portas”, disse.
Atualmente a APAE Currais Novos atende 115 pessoas, de 9 cidades, inclusive da Paraíba, com serviços de fisioterapia, Fonoaudiologia, psicologia, informática e psico-pedagogia. Uma das atendida na instituição é Jamilla Fernanda, 19 anos. Ela descreve bem a relevância que a APAE tem em sua vida: “É minha segunda casa, onde encontrei apoio e uma família”. Opinião compartilhada com a sua inseparável mãe, Francinete Macedo; “Lá tenho o apoio que proporcionou a inclusão da minha filha, e graças a isso ela é o que é hoje, é um estímulo pra gente”, completou.


Você pode ajudar a APAE sem precisar sair de casa. Para fazer a doação no TELEAPAE é só ligar em um dos números disponibilizados para a campanha: (84) 3431-1726 / 3431-1380 / 0800-701-1726, de imediato um motoqueiro irá até a residência para recolher o valor doado.
A Campanha da APAE também tem o apoio da iniciativa privada. O empresário Edilson Lanches promove a 4ª Noite do Sanduíche, todo o faturamento é doado para a instituição. “Espero todos lá”, convidou.


A Noite do Lanche acontecerá na quinta, dia 11, a partir das 19h. O CN Agitos apoia essa campanha e estará registrando todos os momentos. 


O CN Agitos faz cobertura na Posse do Presidente da APAE ,que foi realizada no dia 14 de janeiro de 2011.
confira toda cobertura abaixo:


http://www.cnagitos.com/fotos/posse_da_nova_diretoria_da_apae/base0.html
 






Querido Shaolin....

Fiquei muito triste com seu acidente, mas tenho certeza que você vai sair dessa pois És esse cara forte.
Logo, logo vai estará aqui conosco fazendo todos sorrir!





sábado, 6 de novembro de 2010

Meu aniversário




Um dos dias mais felizes da minha vida, foi no meu aniversário de 19 anos. O CN Agitos esteve lá fazendo a cobertura. Vamos relembrar.

http://www.cnagitos.com/fotos/aniversario_de_jamila/base0.html




Em Foco: Fonte CNagitos.
Vida e obra: Suas limitações causadas pela insensibilidade do médico na hora do seu nascimento, é só um detalhe da pessoa guerreira que é a nossa personagem dessa semana. Jamilla Fernanda, 19 anos completado semana passada, tem paralisia causada pela falta de oxigênio no cérebro, provocada pela demora no seu parto, porém, isso não tira nenhum pouco de seu brilho natural. Inteligente, vencedora, a vaidosa Milla, para os íntimos, mostra que ter deficiência nesse país não é fácil, mas não a impede de realizar todos os seus sonhos, inclusive de concluir seus estudos. A currais-novense busca incansavelmente seus objetivos, ao lado da sua inseparável mãe Francinete... Um exemplo de vida a ser seguido, conheça mais...



 
A Internet para você? Um meio de fazer novos amigos, e é através dela que me sinto independente para expressar minhas idéias e opiniões próprias.


Um Lugar especial?
Brasília.


Currais Novos: Uma cidade tranqüila e boa de viver.


Uma música?
Por que você não me dá uma chance? ( Henrique Cerqueira )


Amizade...
Conquistas de pessoas especiais em minha vida.


Comida: Pizza


Um desejo pessoal?
Andar, não que isso impede de fazer tudo que quero, mas conseguiria bem mais do que faço. Sou feliz do mesmo jeito.



Um vício? Escutar música alta


Um hobby:
Ser fotografada


Um Cheiro?
Priprioca. Pois esse perfume marcou momentos especiais.


Um medo?
perder minha mãezona. Somos inseparáveis não consigo pensar minha vida sem ela e vice versa.


Um livro?
Vidas Secas. Fala sobre a realidade das dificuldades do nosso Nordeste.


Uma mulher? Minha tia Nanci Batista


Um cantor (a)?
Daniel


Um momento Especial:
O Aniversário dos meus 19 Anos.


Um
filme: Como se fosse a primeira vez.


Uma lembrança de infância?
Quando estudava na creche Edinólia Melo escorreguei passei por de baixo da mesinha e a professora deseperada me tirou de lá.


Um momento difícil?
Morte do meu mais querido avô Zé Pindura.


O que você mais gosta em você?
De me olhar nos espelho e dizer: Como sou linda e de não conseguir mentir.


Na pele de quem gostaria de passar um dia?
De Ana Rickmam


Um sonho pessoal?
Fazer faculdade e me realizar profissionalmente, casar...


Qual a qualidade que você mais admira nas pessoas?
O caráter e a sinceridade e quando é amigo verdadeiro.


Deus...
Meu porto seguro, quando não me sinto bem converso com ele e sinto-me com uma paz imensa onde é transmitida todas minhas energia positivas.


Religião:
Católica


O preconceito?
É uma barreira causada pela ignorância, isto é, o não conhecimento do outro que é diferente e as pessoas colocam em suas mentes para não perceber a capacidade de cada um mostrar suas limitações.



Um desafio vencido?

Terminar o ensino médio e conseguir fazer vestibular, não passei, mas vou tentar quantas vezes preciso for, até me formar.


Se você tivesse
poder para realizar qualquer coisa, o que seria? Parar o tempo e aceitar um pedido e fazer com que meu AMOR viesse ficar perto de mim novamente.



Sua Frase:
Eu mostro a beleza das minhas diferenças e a Grandeza dos meus limites.


Um agradecimento...
Primeiro a Deus e todos os amigos que mim ajudam direto ou indiretamente e especial a meu amigo NILSON SALES FARIA que realizou meu sonho de princesa no meu aniversário, foi inesquecível.
 
 
 Fonte: CNagitos

Visual Agitos - Currais Novos/RN
Jamilla Fernanda

PRODUÇÃO PARTICIPAÇÃO DE ZAYAMA JATOBÁ
  E FOTOGRAFIA
STÚDIO TEREZA SOUZA



 

   FOTOGRAFIA:STUDIO (TS) TEREZA SOUSA
































































Meu diário

Começa aqui o meu desafio de contar para meus internautas como faço para driblar as dificuldades do dia-a dia. Quero embarcar nessa viagem e ter vocês como companheiros nessa caminhada, onde contarei minha história e com ela, quebrarei muitas barreiras, inclusive do preconceito.
Eu ,sou Jamilla apresento Paralesia cerebral do tipo tetraplegia mista (distonia/atetose). Terminei o Ensino  Médio   em escola pública. Em função do meu nível de dependência, minha mãe me acompanha cotidianamente: Quanto ao meu jeito de ser, estou sempre bem humorada; gosto de ser fotografado, ir festas estar em grupos de amigos. No entanto apesar de tudo isso  tornar minha vida completamente normal há pessoas que não me entendem e acham que sou apenas uma coitadinha. Isso machuca muito por que a maioria das pessoas verem um cadeirante como um inválido e sempre pergunta se está doente? E nunca passa pela cabeça que não só precisamos das pernas e sim de uma boa memória para pensar e agir. Não é fácil viver nesse país com tantas dificuldades e preconceitos onde  ninguém perceber a capacidade de um cadeirante tem de poder realizar seus sonhos como qualquer outra pessoa que se diz ser: "NORMAL” Tentamos viver numa sociedade mostrando nossa capacidade e em vez disso em primeiro lugar ser reconhecido como cidadão não é fácil e nem rápido para conseguir algo mais que  às vezes não podemos comprar. Por ex: como, cadeira de rodas os exames mais caros tudo isso depende  de um longo prazo, e vamos ficando na fila do  esquecimento, sem  falar que quando existem acessibilidades falta à consciência das pessoas, estacionam carros em rampas, isso acontece muito em minha cidade. Talvez seja por displicência ou pelo simples fato de não notar o quanto seria importante para quem precisa.  Mas tudo isso deverá nos fortalecer e não fraquejar diante dos obstáculos e eu sou assim não desisto vou em frente pronta para o que der  e vier.


Meu Dia de ontem 17/11/2010.

     Hoje me acordei às 7:00h. Fui ao médico com Mainha,
pois não estava me sentido muito bem desde domingo.
Ele falou que não era nada dêmais! ( Graças á Deus! 
   Quando saimos fomos na APAE, no caminho ganhei um cheiro do meu Galego Woston,
 visitamos a galera que eu tava com saudades!
Passamos um pedaço por lá colocamos à conversa em dia. Depois voltamos para casa,fiquei no
conputador, almoçei e fui durmir. Á noite iamos rezenhar com tia
Kátinhha mas não foi possivel,
pois Mainha estava oculpada. Por tanto fiquei na Net!