Rádio CN Agitos - A Melhor rádio da Net

segunda-feira, 26 de março de 2012

Laumir...Obrigada por existir em minha Vida!



Postado por: Laumir Mallmamn em seu Facebook.
Caros amigos!
Peço desculpas, desde já, mas queria dividir essa grande experiência com vcs e pedir um pequeno momento da atenção para a seriedade desta mensagem!!!

Bom, há uns 3 anos, aproximadamente, tive o IMENSO PRAZER de conhecer a Jamilla num vôo da GOL entre BSB e NAT. Desde que embarcou, ela já me chamou muito a atenção! Obviamente que, instantaneamente, pela beleza, vaidade e simpatia; mas não eram estas somente suas qualidades. Devido ao procedimento errôneo do médico no momento do seu nascimento, a Jamilla apresenta-se tetraplégica e necessita de total acompanhamento de sua nobre mãe, Dona Frassinetti.

Sempre que posso tento me manter presente em sua vida porém, devido a distância, (visto que elas moram em Currais Novos - cidade no interior do Rio Grande do Norte, ha 172km de Natal), a presença tem sido constante e quase que exclusivamente virtual. Como vcs poderão ver no vídeo (logo abaixo), a Jamilla é extremamente ativa, onde atualmente está fazendo curso preparatório para vestibular. Em dezembro passado – quase no Natal, eu as reencontrei pessoalmente, em Brasília, pois existe a necessidade de, pelo menos uma vez ao ano, ela fazer alguns acompanhamentos e tratamentos no Hospital Sarah Kubistchek, e foi algo muito, mas muito especial na minha vida, me emocionei demais mesmo...

Naquele momento ela me confessou que tinha dois sonhos: um deles era ser modelo fotográfica (já recebeu o convite de uma agencia em SP e estou providenciando a facilidade no que se refere as passagens), e o outro, eu diria que o de maior importância, de comprar uma cadeira motorizada. Sinceramente, desde aquele momento, eu não consigo parar de pensar neste pedido, porém não tinha a mínima idéia de como ajudá-la; foi então que resolvi escrevê-los!

Sem ela saber, tomei a iniciativa de fazer uma CAMPANHA EM PROL DA CADEIRA MOTORIZADA DA JAMILLA. O preço é de aproximadamente R$6.000,00, porém elas são muito humildes e não teriam condições de adquirí-la, sendo que a renda é baixa e a Dona Frassinetti não pode ter nenhum emprego em paralelo, visto a necessidade de dedicar-se total e exclusivamente a Jamilla.

Bom, neste vídeo a Jamilla está conquistando a aprovação na avaliação de direção de CADEIRAS MOTORIZADAS, e tenho certeza que verão que é imensurável sua felicidade!

Amigos, por muitas vezes acabamos ajudando as pessoas de diversas formas e, em muitas delas, nem ao menos sabemos qual será o destino verídico desta ajuda, mas dessa vez gostaria de contar com TODA A SOLIDARIEDADE possível de vcs, pois não podem mensurar a dimensão de quanto está cadeira mudará a vida dela!!!!!!!!! Tentem imaginar como deve ser a estrutura de acessibilidade de uma cidade pequena do interior do nordeste....certamente deve haver muito dificuldade!

Enfim, caso alguém possa ajudar, com o valor que seja, eu, em nome da Jamilla e da Dona Frassinetti, ficaremos IMENSAMENTE GRATOS nem ao menos saberems como expressar este gesto tão especial!!!

Obs.: A iniciativa foi única e exclusivamente minha, a Jamilla sequer sabia o motivo pelo qual eu pedi os dados delas (apesar dela dizer que sabia que eu, certamente, estava aprontando alguma coisa)..... Milla, meu anjo, a ÚNICA coisa que quero em troca disso tudo é teu sorriso lindo e que tu continue SEMPRE me dando essas lições de vida!!!! Não foi a toa que nos conhecemos!!!!!

DEUS ABENÇÕE TODOS VCS E, DE CORAÇÃO, GOSTARIA MUITO DA AJUDA DE TODOS!!! Sei que não conseguiremos o suficiente para comprar a cadeira, mas cada centavo que, ao invés de muitas vezes ser gasto em algum bar, balada, etc...e for doado de pra este fim, será um passo a menos e uma motivação a mais pra elas alcançarem este SONHO!!!

Abração,
Laumir.

CONTA POUPANÇA-BANCO BRADESCO
AGENCIA: 2131-8 CONTA: 1000361-0
FRASSINETTI DE MACEDO BATISTA
CPF: 481.248.184-87
Facebook: JAMILLA MACEDO

Segue mesagem/desabafo que ela mandou para uma agência de modelos cadeirantes em SP, que já a convidou para os testes:
"Eu ,sou Jamilla apresento Paralesia cerebral do tipo tetraplegia mista (distonia/atetose). Tenho 20 anos, terminei o Ensino Médio em escola pública. Em função do meu nível de dependência, minha mãe me acompanha cotidianamente: Quanto ao meu jeito de ser, estou sempre bem humorada; gosto de ser fotografado, ir festas estar em grupos de amigos. No entanto apesar de tudo isso tornar minha vida completamente normal há pessoas que não me entendem e acham que sou apenas uma coitadinha. Isso machuca muito por que a maioria das pessoas verem um cadeirante como um inválido e sempre pergunta se está doente? E nunca passa pela cabeça que não só precisamos das pernas e sim de uma boa memória para pensar e agir. Não é fácil viver nesse país com tantas dificuldades e preconceitos onde ninguém perceber a capacidade de um cadeirante tem de poder realizar seus sonhos como qualquer outra pessoa que se diz ser: "NORMAL” Tentamos viver numa sociedade mostrando nossa capacidade e em vez disso em primeiro lugar ser reconhecido como cidadão não é fácil e nem rápido para conseguir algo mais que às vezes não podemos comprar. Por ex: como, cadeira de rodas os exames mais caros tudo isso depende de um longo prazo, e vamos ficando na fila do esquecimento, sem falar que quando existem acessibilidades falta à consciência das pessoas, estacionam carros em rampas, isso acontece muito em minha cidade. Talvez seja por displicência ou pelo simples fato de não notar o quanto seria importante para quem precisa. Mas tudo isso deverá nos fortalecer e não fraquejar diante dos obstáculos e eu sou assim não desisto vou em frente pronta para o que der e vier. Uma amiga me passou seu blog e fiquei encantada pois um dos meus sonhos é ser modelo fotográfica! Espero um dia realizar--lo.
Moro no interior de Natal-RN ( Currais Novos ), aqui não tem recursos para mim seguir uma carreira de modelo. Então tive a oportunidade de conhecer seu site.O qual me motivou muito e fiquei admirada com seu gesto e maneira de trabalhar,dando oportunidades a pessoas que na imensa ingratidão da sociedade são deixados de lado.
Ficaria muito feliz se respondesse esse meu Email e me mostrasse se eu tenho alguma chance se quizeres e poder esse é meu numero de celular operadora (TIM) xxxx-xxxx.
desde já agradeço!
Abraços
Jamilla Fernanda Macedo Batista "







Meu Agradecimento:
Amore...Não tenho palavras para te agradecer por tamanha surpresa! Ás vezes me pergunto o que eu fiz de tão bom pra merecer um Anjo igual á você. Tu nem imagina e tens idéia do qaunto me emocionou e também em saber que tão distante você está fazendo algo por mim.Sou muito grata a ti, sempre fico feliz ,muito ,muito mesmo. Bjão te adoro Laumir Mallmann (Galego,lindo...rsrs) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por entrar em contato e deixar seu comentário.