Rádio CN Agitos - A Melhor rádio da Net

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

RAMPAS ACESSÍVEIS EM CURRAIS NOVOS RN FORAM FEITAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS OU PARA ESTACIONAR VEÍCULOS?

PASSEI PORQUE TIVE CUIDADO PARA NÃO BATER NO CARRO, MAS… FOI COM MUITA DIFICULDADE. ESSE ESPAÇO NÃO CABE NÓS DOIS!

Relembrando o assunto (QUARENTENA DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS) na última Live em quê eu e minha mãe realizamos. Pois bem! Em meu entendimento e experiência, rampas acessíveis são exclusivamente para Pessoas que usam cadeiras de rodas. “O legislador talvez tenha pecado em não prever tipo infracional específico para casos como esse, pois não há no Código de Trânsito Brasileiro dispositivo legal para punir aquele que estaciona na rampa destinada ao cadeirante.”
“Essa vaga não é sua nem por um minuto.” Nunca fiquei sabendo que alguém foi multado em Currais Novos por cometer esse ERRO, por favor me corrijam se eu estiver enganada. E se rampas são para veículos, se sim, a errada sou eu, será?!

Aqui em Currais Novos essa Lei 4414/19 vale somente no papel. Que multa ao motorista que estacionam em frente a rampas destinadas a Pessoa Com Deficiência ou com mobilidade reduzida, por estacionar o veículo na faixa de pedestres, junto ao canteiro central ou no passeio propriamente dito, até porque é exatamente nesses locais onde costuma ficar a rampa para cadeirantes.
SEMPRE que preciso usar uma rampa TEM um CARRO ou MOTO, estacionado. Minha mãe precisa pedir para tirarem para mim poder passar e sempre reforça a atenção do cidadão em estacionar seu carro em lugares exclusivos para cadeirante. As pessoas só ver a rampa, quando são chamadas atenção, antes é despercebida. Não necessariamente precisaria chegar a esse ponto de uma Lei, e sim o senso, o RESPEITO e EQUIDADE com OS CADEIRANTES.

População, tenham conscientização de NÃO ocupar as rampas. São poucos os lugares que tem acessibilidade e querem tirar o que é NOSSO por DIREITO. Já passou da hora de vocês entenderem sobre o DIREITO de ir e vir de todos nós, sem exceção.
#PorMaisEmpatiaEmCurraisNovos
Jamilla Macedo Palestra Motivacional
TEM CERTEZA QUE VOCÊ QUER ESTAR EM MEU LUGAR?


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por entrar em contato e deixar seu comentário.