Rádio CN Agitos - A Melhor rádio da Net

sábado, 6 de novembro de 2010

Meu diário

Começa aqui o meu desafio de contar para meus internautas como faço para driblar as dificuldades do dia-a dia. Quero embarcar nessa viagem e ter vocês como companheiros nessa caminhada, onde contarei minha história e com ela, quebrarei muitas barreiras, inclusive do preconceito.
Eu ,sou Jamilla apresento Paralesia cerebral do tipo tetraplegia mista (distonia/atetose). Terminei o Ensino  Médio   em escola pública. Em função do meu nível de dependência, minha mãe me acompanha cotidianamente: Quanto ao meu jeito de ser, estou sempre bem humorada; gosto de ser fotografado, ir festas estar em grupos de amigos. No entanto apesar de tudo isso  tornar minha vida completamente normal há pessoas que não me entendem e acham que sou apenas uma coitadinha. Isso machuca muito por que a maioria das pessoas verem um cadeirante como um inválido e sempre pergunta se está doente? E nunca passa pela cabeça que não só precisamos das pernas e sim de uma boa memória para pensar e agir. Não é fácil viver nesse país com tantas dificuldades e preconceitos onde  ninguém perceber a capacidade de um cadeirante tem de poder realizar seus sonhos como qualquer outra pessoa que se diz ser: "NORMAL” Tentamos viver numa sociedade mostrando nossa capacidade e em vez disso em primeiro lugar ser reconhecido como cidadão não é fácil e nem rápido para conseguir algo mais que  às vezes não podemos comprar. Por ex: como, cadeira de rodas os exames mais caros tudo isso depende  de um longo prazo, e vamos ficando na fila do  esquecimento, sem  falar que quando existem acessibilidades falta à consciência das pessoas, estacionam carros em rampas, isso acontece muito em minha cidade. Talvez seja por displicência ou pelo simples fato de não notar o quanto seria importante para quem precisa.  Mas tudo isso deverá nos fortalecer e não fraquejar diante dos obstáculos e eu sou assim não desisto vou em frente pronta para o que der  e vier.


Meu Dia de ontem 17/11/2010.

     Hoje me acordei às 7:00h. Fui ao médico com Mainha,
pois não estava me sentido muito bem desde domingo.
Ele falou que não era nada dêmais! ( Graças á Deus! 
   Quando saimos fomos na APAE, no caminho ganhei um cheiro do meu Galego Woston,
 visitamos a galera que eu tava com saudades!
Passamos um pedaço por lá colocamos à conversa em dia. Depois voltamos para casa,fiquei no
conputador, almoçei e fui durmir. Á noite iamos rezenhar com tia
Kátinhha mas não foi possivel,
pois Mainha estava oculpada. Por tanto fiquei na Net!




10 comentários:

  1. Vocé é uma garota maravilhosa, de força e espírito belíssimos!!! Exemplo de vida! Continue sempre assim!

    (Rogério da StarConect)

    ResponderExcluir
  2. Jamilla,vc é muito especial para mim. Vc é um exemplo de vida.
    Jovem
    Alegre
    Meiga
    Inteligente
    Linda
    Lindona
    Amiga,adoro essa menina.

    ResponderExcluir
  3. Jamilla parabéns pelo blog, é muito belo, desejo sucesso e novos aprendizados. Sim lindas fotos, abalou no ensaio fotográfico.

    ResponderExcluir
  4. Muito bonito e comovente sua historia!!!
    Lhe desejo tudo de bom!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. como e o nome da sua mae eu sou seu párente sou da raça dos batista aqui e josman

    ResponderExcluir
  6. Muito bonita a historia dessa menina. Uma pessoa muito simpática, boa, alegre, bonita, de um coração simplismente muito bom ela tem seus defeitos como qualquer outra pessoa, mas é uma pessoa simplismente encantadora.

    Te desejo tudo de bom.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Jamilla! Parabéns pelo blog! Gostei muito de você!

    ResponderExcluir
  8. Jamila vc realmente é um exemplo de força e superação em nossa cidade e sua Mãe que Exemplo de Mulher! Parabéns por vc não deixar que os contratempos da vida ofusquem seu brilho, pois vc é mais forte, sua luz é intensa e transparente! Uma garota linda tão normal quanto todas as outras, pois possui sonhos, esperança, fé, determinação, garra e muita coragem de lutar e vencer, sentimentos que muitas ao contrário de vc não valorizam. Mas vc não. Você só tem mostrado a todos nós que a maior limitação da vida de uma pessoa é a indiferença aos problemas dela mesma e das pessoas alheias. Conhecendo a nós mesmos, aceitando os nossos problemas, convivendo com eles bem como com os problemas das demais pessoas, viveremos normalmente, seremos mais humanos e muito felizes! Bjos, muito sucesso, saúde e felicidades!

    ResponderExcluir
  9. Nos Meus sonhos já vi realizado um sonho seu. Foi a coisa mais linda que sonhei, a realização de um milagre. Linda Jamilla, especial e querida. A mais forte garota que conheço.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por entrar em contato e deixar seu comentário.