Rádio CN Agitos - A Melhor rádio da Net

quinta-feira, 19 de maio de 2022

GRAMADO/RS… UM SONHO QUE TORNOU-SE REALIDADE

“Senhor obrigado porque até aqui Tua mão me guiou, me sustentou… que mesmo em meio a lutas, desafios se cheguei até aqui e venci mais este dia foi porque o Teu Amor infinito tem sido meu sustento”.

Tudo é no tempo de Deus, o tempo dEle é o tempo certo, obrigado pelo dom da vida. Todos os anos em meu aniversário, escrevo sobre mim, hoje vou contar de um sonho que começou a tornar realidade há um ano, no dia do meu aniversário de 3.0 anos, (20/05/2021) (ano passado), uma das mais lindas surpresas que ganhei nesse dia e na minha vida, foi essa viagem à Gramado Rio Grande do Sul. Eu sempre assisti a novela “A vida da gente” gravada no Sul, gritava Gramado um dia vou aí. Só que jamais imaginaria ser tão rápido. Na hora em quê recebi um dos mais incríveis presentes, eu não sabia se sorria ou chorava de tanta alegria. A partir deste, comecei a contar os dias para esse momento chegar, daí em diante foi planejando tudo nos mínimos detalhes. E quando chegou o grande dia da tão sonhada viagem. Foi embarcando nessa realidade, que eu e minha mãe descobrimos o quão somos fortes, ao longo do texto vocês entenderam esse motivo. 

O dia tão esperado chegou, 28 de dezembro. Já acordei no clima, falando: É HOJEEE!!!! Felicidade neste dia foi meu sobrenome, contava as horas para poder entrar na van, entrei às 23h00 com destino ao aeroporto de Natal São Gonçalo do Amarante/RN, acompanhada da minha mãe e dos nossos amigos. O voo foi às 4h15, cheguei arrasando… Meu nome foi chamado no portão de embarque (não estava atrasada), fiquei me achando. 

Ainda sem acreditar que tudo estava tornando realidade, entrei na aeronave e disse: Gramado…. Estamos chegando! Como eu e minha mãe somos as primeiras a nos acomodarmos, por questão de prioridade, aproveitamos cada minuto, a entrada dos nossos companheiros de viagem e como sempre registramos tudo.

Eu durmo durante outras viagens, mas, nessa, cochilei cinco minutos e não consegui dormir. O voo fez escala em São Paulo (Guarulhos), só deu tempo comprar um cafezinho, já entramos no outro avião rumo a Porto Alegre Rio Grande do Sul. De vez enquanto olhava para o relógio, afinal estava prestes a realizar um sonho. Enfim!!! Chegamos na Capital Gaúcha! Desembarquemos no Aeroporto de Porto Alegre Salgado Filho. A partir deste momento, minha ficha começou cair. 

Mesmo cansada da viagem, já chegamos passeando. Pois de POA à Gramado eu considero um lindo passeio, pelas estradas, a Rota Romântica (como diz nossa Guia CVC/ Régia). É muito usada pelas pessoas que vão de carro para a Serra Gaúcha, com o intuito de visitar Gramado e Canela e ficamos encantadas, com tanta beleza na natureza. Paramos em uma churrascaria para almoçar recarregar as energias. Ao chegar em Gramado a emoção foi grande, me senti que estava chegando em outro País de tão lindo e diferente. Fizemos o check-in no hotel e dormir, descansar? Nãããoo! Ganhamos aquelas ruas lindas. Cada instante era surreal. Como esquecer o momento da foto na frase “Natal Luz.” Inesquecível.

Ainda em casa eu falava: Nessa viagem, eu não quero dormir, quero aproveitar cada segundo e foi o que realmente aconteceu. Todos os dias acordávamos às 5h00 ficarmos prontas para mais um dia de passeios, voltava no fim do dia me produzia e saía novamente aproveitava até a madrugada. Aventuras, gratidão, felicidades, companheirismo, desafios… Falo desafios, porque viajar comigo não é moleza. É me tirar da cadeira de rodas, me colocar no carro, desmontar a cadeira colocar no carro e assim sucessivamente… Eu sou muito abençoada por ter uma mãe que faz tudo para me ver/fazer feliz e os amigos ajudaram em tudo, especialmente:  Meus melhores amigos: Minha mãe, Fátima, Ari, Miguel, Rose, Ryan, Regiane, Tercia e a nossa Guia Turística particular Regia (CVC) é pra quem pode! Entre muitos passeios, ganhei um apelido de Barbie porque desmontava minha cadeira para ser colocada na mala do carro.

Teve choro de alegria eu e minha mãe foi contagioso entre nossas amigas, choramos de gratidão, emoção e alegria ao subimos na Cascata do Caracol. Mais uma “superação” para mim e minha mãe. Lago Negro transmite uma paz está na natureza. A Igreja é bela, encantadora. O mundo a vapor é lindo demais, o trem dá vontade de ficar admirando o tempo todo. O passeio mais esperado e emocionante na minha vida, foi no trem Maria Fumaça não existe nada igual. Até hoje a musiquinha está em meus ouvidos… A Pompeia com neve artificial. Um dos momentos mais perfeitos, é uma verdadeira máquina do tempo, não é atoa que diz: “Uma volta ao passado.”  

Andamos a pé a noite pelas ruas de Gramado e Canela. Cada uma reversava para empurrar minha cadeira (aproveitar andando também). Os quatro dias de passeios, foram nesse ritmo. O importante, tinha acessibilidade em todos os lugares. Pessoas muito prestativas ajudava, teve  um momento que um rapaz saiu do carro para me ajudar. 
 
Depois do dia inteiro passeando… Ainda tive pique para ver 2022 chegar, na companhia de amigos queridos. Porque não é todos os anos que passamos o réveillon no Sul. Amei cada detalhe dessa viagem inesquecível e perfeita. Só não gostei de duas coisas: As horas “voaram” e não vi neve de verdade, mas uma próxima verei. 

Até hoje me pergunto: Como passamos poucos dias em uma cidade e ao ir embora… Sentimos tanta saudade/vontade de voltar? No final desta viagem…. Só tenho muito a ser grata por tudo e com todos que fizeram parte dessa grande realidade junto a mim. Ficará eternamente em meu coração na minha memória.

E no último dia, eu sem querer, querendo errei o caminho do RN. O Rio Grande do Sul me amou e estiquei as férias em Porto Alegre, mas essa outra parte contarei em breve.
Se você tem um sonho, acredite! Ele se realizará! Confie!
#GratidãoPorMaisUmRealizado
#GratidãoPorMaisUmAnoDeVida
#DiasInesquecíveis
#FicouNaHistória
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por entrar em contato e deixar seu comentário.